Ofertas de empleo


Agrónomo coordinador programa cabo delgado (mozambique)

País Mozambique
Fecha límite Inscripción 31/05/2018
Categoría Gestión de Proyectos, Cooperación /Emergencia/ Ayuda humanitaria
Esta oportunidad ya se ha cubierto
Encuentra más ofertas de este tipo

Descripción

Descripción


MUNDUKIDE FUNDAZIOA



VAGA DE EMPREGO - AGRONOMO



1 ANTECEDENTES

O Programa iniciou suas actividades no 2002. É implementado num contexto totalmente rural, que tem na agricultura de pequena escala sua actividade produtiva principal e com indicadores de pobreza severos e gerais.

O Programa trabalha no corredor Lichinga – Pemba e actualmente abrange os distritos de Montepuez, Namuno, Balama, Marrupa, Majune e Mandimba.

O objectivo do programa é apoiar o desenvolvimento produtivo – comercial dos pequenos camponeses com assistência técnica e facilitação tanto da adquisição de insumos como da venda da produção.

Nos últimos seis anos o número de camponeses/as que tem aderido ao programa tem aumentado muito e o mesmo tem alcançado uma dimensão importante (mais de dez mil camponeses assistidos anualmente com uma produção conjunta de aproximadamente 200 milhões MZN anuais).



2 DESCRIÇÃO DA VAGA

O Agrónomo será responsável de dirigir várias equipas de campo que em parceria com associações de camponeses e comerciantes apoiarão aos camponeses/as no aumento e diversificação da sua produção agrícola.



2.1 FUNÇÕES, RESPONSABILIDADES E ACTIVIDADES

• Garantir a operacionalização do plano de trabalho da instituição e consecução dos objectivos de participação, produção e rendimento dos pequenos produtores/as.

• Gerir as equipas de campo (selecção, formação, orientação, direcção, assuntos disciplinares, etc.)

• Gerir a colaboração com as instituições parceiras como associações, comerciantes e outros (selecção, celebração de acordos, seguimento, orientação, etc.)

• Gerir os fundos de maneio das equipas de campo (orçar necessidades, entregar fundos de maneio, controlar o uso, verificar justificativos, codificar justificativos e enviar para contabilidade)

• Gerir os materiais e insumos das equipas de campo (cotações, compra, recepção, entrega, cobrança, conservação, registo, etc.)

• Gerir os meios físicos como instalações, transportes, equipamentos e outros da sua área (cotações, compras, manutenção…)

• Gerir as relações institucionais a nível local como Serviços Distritais de Agricultura, Administrações, Uniões Distritais de Camponeses e outros (participação em encontros, troca de informações, entrega de relatórios…)

• Gerir a recolha de dados (participação, aplicação de técnicas, medições de áreas e produção, comercialização, uso de insumos…) e redacção de relatórios

• Gestões administrativo-legais nas administrações locais (seguros, taxas, etc.)

• Colaborar nas funções gerais da Fundação (avaliação, planificação, visitas, participação em encontros e seminários, compras, estudos e pesquisas, etc.)

• É uma função prioritária promover o crescimento das capacidades das equipas de campo e parceiros na sua área de trabalho.



2.2 EQUIPA, DEPENDENCIA E COORDENAÇÃO

• Integrar-se-á numa Equipa formada fundamentalmente por engenheiros e equipas de campo. Hierárquica e funcionalmente dependerá do Gestor do Programa.



2.3 PERFIL REQUERIDO

• Agronomia; Formação e experiência de trabalho agronómica com ênfases na produção de cebola e alho; gergelim; tomate; repolho e couves; alface, cenoura e pimenta; feijão manteiga, boer e holoco; arroz.

• Idiomas: Priorizar-se-á um bom domínio da língua portuguesa e valorar-se-ão conhecimentos de Inglês, Euskera e Espanhol.

• TIC: Valorar-se-á positivamente conhecimentos de uso de sistemas de informação geográfica, folhas de cálculo e bases de dados.

• Valorar-se-á experiência de trabalho em Moçambique ou África.

• Valorar-se-á experiência de trabalho em direcção de equipas.

• Valorar-se-á experiência de trabalho e vida em contextos profundamente rurais.

• Valorar-se-á experiência de trabalho com pessoas de nível formativo muito baixo.



2.4 CONDIÇÕES

• Contrato por 2 anos e condições laborais segundo tabelas da Mundukide.

• Local de trabalho: Distritos de Montepuez, Balama, Namuno.

• Data limite para recepção de CVs: 31-05-2018.


Perfil/Requisitos


PERFIL REQUERIDO - Agronomia; Formação e experiência de trabalho agronómica com ênfases na produção de cebola e alho; gergelim; tomate; repolho e couves; alface, cenoura e pimenta; feijão manteiga, boer e holoco; arroz. - Idiomas: Priorizar-se-á um bom domínio da língua portuguesa e valorar-se-ão conhecimentos de Inglês, Euskera e Espanhol. - TIC: Valorar-se-á positivamente conhecimentos de uso de sistemas de informação geográfica, folhas de cálculo e bases de dados. - Valorar-se-á experiência de trabalho em Moçambique ou África. - Valorar-se-á experiência de trabalho em direcção de equipas. - Valorar-se-á experiência de trabalho e vida em contextos profundamente rurais. - Valorar-se-á experiência de trabalho com pessoas de nível formativo muito baixo.


Competencias Analizar y resolver problemas, Capacidad de aprendizaje, Flexibilidad, Capacidad para liderar iniciativas, Trabajo en equipo
Ubicación Ámbito nacional
Nivel Empleado
Tipo de contrato Jornada completa
Duración De 1 a 2 años
Salario Entre 24.001 y 30.000 € bruto/anual
Estudios mínimos Ingeniero Técnico
Experiencia mínima Al menos 2 años
Fecha de inicio 15/05/2018
Nº de vacantes 1
Al pulsar en "Me interesa esta oportunidad", podrás enviar tu candidatura a la organización que ha publicado esta oportunidad.

  • Nº de personas candidatas en esta oportunidad: 0

El nº de personas candidatas refleja el total de personas que han escrito a la organización, desde la primera publicación de la oportunidad, a excepción de quienes no ha aceptado la organización por no cumplir los requisitos especificados.


Esta oportunidad ya se ha cubierto
Encuentra más ofertas de este tipo